O que acontece quando um contrato não é cumprido?
Índice
- O que acontece quando um contrato não é cumprido?
- Quais são as principais complicações que podem acontecer se a empresa não cumprir com os direitos trabalhistas de seus colaboradores?
- O que fazer quando um acordo judicial não é cumprido?
- Quais são as vantagens de um acordo judicial?
- Como faço um acordo não cumprido?
- Qual o resultado de um acordo judicial?
O que acontece quando um contrato não é cumprido?
Esse princípio chama Exceção de Contrato não cumprido, e está previsto no artigo 476 do Código Civil: “Art. 476. ... Se a parte contratada deixar de prestar os serviços que são objeto do contrato, a parte contratante pode suspender os pagamentos com base nesse princípio.
Quais são as principais complicações que podem acontecer se a empresa não cumprir com os direitos trabalhistas de seus colaboradores?
Atraso no pagamento de salário. Não pagamento de Adicional insalubridade/Periculosidade. Não cumprimento de benefícios garantidos nas convenções coletivas (Cesta básica, Salário)
O que fazer quando um acordo judicial não é cumprido?
- Você sabe o que fazer quando um acordo judicial não é cumprido? Para esclarecer as possíveis dúvidas sobre o assunto o umComo.com.br separou algumas informações a respeito do tema.
Quais são as vantagens de um acordo judicial?
- A parte acusada, ou seja, o réu, efetua o pagamento do valor por via judicial, com a análise do juiz, que verificará se o valor é aceitável para a causa que está sendo julgada. Quais as vantagens de um acordo judicial? Resolver um processo de forma negociada pode trazer diversas vantagens, o que vai depender de cada caso.
Como faço um acordo não cumprido?
- Acordo não cumprido, o que faço? Vou relatar meu caso para vocês entenderem melhor: Celebrei um acordo para o meu cliente, reclamante, com a empresa reclamada, este acordo foi feito após a sentença condenatória, mas acabei fechando em virtude de pressa do meu cliente em receber os valores.
Qual o resultado de um acordo judicial?
- O acordo judicial é o resultado de uma audiência de conciliação, proposta pelos Juizados Especiais Cíveis, os popularmente chamados de pequenas causas, que foram criados para agilizar os processos judiciais. Quando o valor solicitado pelo credor não ultrapassa 20 salários mínimos, ...