Como pagar uma dívida em protesto?
Como pagar uma dívida em protesto?
Com as informações do credor e da dívida, você vai precisar:
- Fazer o pagamento da dívida.
- Pedir ao credor a carta de anuência (declaração onde o credor autoriza que o título ou documento de dívida protesto seja cancelado).
- Levar a carta de anuência ao cartório para retirar o protesto do seu nome.
Como regularizar uma dívida no Cartório?
- A dica é sair de casa com um extra para não ser pego de surpresa. Agora você já sabe como regularizar uma dívida no cartório, consulte o seu nome grátis e saiba se você tem outras dívidas em seu CPF. Faça a faxina nas suas contas!
Como saber se a dívida foi protestada em cartório?
- Eles também informam se a dívida foi protestada em cartório. As entidades que podem oferecer esse tipo de informação são, geralmente, a Serasa e o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Para ambas as entidades, você deve entrar no site e verificar o posto de atendimento mais próximo de você.
Por que você deve pagar uma taxa junto ao cartório?
- Você deverá pagar uma taxa junto ao cartório a fim de fazer a retirada do seu nome na lista dos negativados. Essa taxa não é fixa, ou seja, vai depender de cada tabelionato de protesto. Portanto, você deverá consultar o valor devido junto ao cartório em que foi protestado.
Como descobrir o endereço do cartório?
- Como descobrir o endereço do cartório? Para descobrir o endereço certinho, é só pesquisar no Google o número do cartório e localidade que vai aparecer. Qualquer dúvida, entre em contato conosco pela nossa página do Facebook, que podemos ajudar. Depois, é preciso ir até o cartório para saber quem o protestou e mais informações sobre a dívida.