Quais os sintomas da overdose de drogas?

Quais os sintomas da overdose de drogas?
Alguns sintomas gerais associados a vários estados de overdose incluem dor intensa no peito, convulsões, fortes dores de cabeça, dificuldade em respirar, delírio, agitação extrema ou ansiedade.
Qual medicação para overdose?
A naloxona, também conhecida como Narcan, é um remédio que pode ser utilizado como antídoto após o uso de opioides, pois é capaz de desligar o efeito dessas substâncias no cérebro. Dessa forma, este medicamento é muito importante no caso de overdose por opioides, podendo salvar a vida da pessoa em poucos minutos.
O que fazer em caso de overdose?
Para eliminar o máximo de droga do organismo, os médicos podem fazer tratamentos como lavagem gástrica e intestinal, usar carvão vegetal ativado para se ligar à droga no organismo e evitar sua absorção, usar um antídoto da droga ou administrar outros medicamentos para controlar os sintomas da overdose.
Quais são os sintomas da overdose?
- Alguns dos sintomas da overdose são alterações no ritmo respiratório e cardíaco, mudanças na sensação de consciência, dores no peito, vômitos com presença de sangue e dificuldade em respirar.
Como fazer em caso de overdose?
- O que fazer em caso de overdose Em caso de overdose, especialmente quando a vítima apresenta sinais de que vai desmaiar ou está perdendo de consciência, deve-se: Chamar a vítima pelo nome e tentar mantê-la acordada; Ligar para a emergência para chamar uma ambulância e receber orientações de primeiros socorros;
Qual o mecanismo de ação da overdose?
- O mecanismo específico de ação da overdose depende de que substância tenha sido usada. As overdoses da maioria das substâncias tóxicas depressoras (opioides, álcool e benzodiazepínicos, por exemplo) causam depressão respiratória. Isso acontece porque elas se encaixam em receptores específicos que comandam a respiração.
Como Prevenir a overdose?
- Em caso de overdose, especialmente quando a vítima apresenta sinais de que vai desmaiar ou está perdendo de consciência, deve-se: Ligar para a emergência para chamar uma ambulância e receber orientações de primeiros socorros;