adplus-dvertising

Como mexer em um osciloscópio?

Índice

Como mexer em um osciloscópio?

Como mexer em um osciloscópio?

O feixe de elétrons deve incidir na tela do osciloscópio em um ponto com as menores dimensões possíveis (figura abaixo). Para que esse ajuste seja possível é desligada a varredura horizontal sem nenhuma leitura de sinal, e o ajuste é feito por um potenciômetro encontrado no painel.

Como utilizar um osciloscópio automotivo?

Conecte os cabos corretamente. Em um osciloscópio, existem ao menos duas portas de entrada para o sinal elétrico. A ponteira preta deve ser conectada ao condutor terra do circuito, que será analisado, enquanto o terminal vermelho é colocado em um ponto intermediário.

Como configurar osciloscópio?

Na tela do osciloscópio deve aparecer um ponto brilhante, ou traço, movendo-se muito lentamente em toda a tela. Nos controles de posição vertical (Y-POS), você poderá mover o ponto para cima e para baixo na tela. O ajuste do traço deve ser feito de modo que fique, horizontalmente, no centro da tela.

Como usar osciloscópio Rasther?

No caso do Rasther PC, deve ser selecionada a porta serial, e garantir que o equipamento (Rasther III/ Rasther Box) está comunicando com o PC. Deve-se então clicar no menu "Diagnóstico", e o programa entrará em modo osciloscópio. A tela desse modo aparecerá no computador com todas as funções disponíveis.

Qual o preço de um scanner?

11 Raven. 2X R$ 50,30.

Qual a função do osciloscópio?

  • A tensão deve ser medida em dois pontos, portanto a entrada do osciloscópio é de dois terminais. Observe que as funções de cada terminal são diferentes: O primeiro é conectado à entrada do amplificador, que desvia o feixe no plano vertical. O segundo terminal é um fio comum (terra, menos, caixa).

Qual é o coração dos osciloscópios?

  • O coração de todos os osciloscópios é um tubo de raios catódicos. Isso, pode-se dizer, é uma lâmpada de rádio, portanto, há um vácuo dentro. No cátodo, os elétrons são emitidos. Com a ajuda de um sistema de focagem, um feixe fino é formado a partir desses elétrons.

Como funciona o osciloscópio automotivo?

  • Entre essas novas ferramentas, o osciloscópio automotivo é um dos principais equipamentos que o reparador precisa dominar. Com ele, fica muito mais fácil realizar diagnósticos precisos sobre qualquer falha nos sistemas embarcados dos veículos, que contam com cada vez mais sensores e circuitos integrados.

Postagens relacionadas: