adplus-dvertising

Como usar o roteador como repetidor via cabo?

Índice

Como usar o roteador como repetidor via cabo?

Como usar o roteador como repetidor via cabo?

Conecte seu computador em uma das entradas LAN - geralmente sinalizadas com números - do roteador que irá servir de repetidor, usando um cabo de rede. Após conexão, você deverá abrir a interface do aparelho.

Como configurar outro roteador via cabo?

Conecte o Roteador 1 ao computador. Faça-o plugando um cabo ethernet na porta LAN dos dois dispositivos. Você também pode fazer essa conexão sem fio usando um nome e senha para o Wi-Fi.

Como configurar roteador Tp-link para acesso via cabo?

Preparações avançados:

  1. Desligue seu modem, roteador e computador.
  2. Conecte seu modem na porta WAN do roteador TP-Link pelo cabo Ethernet; conecte o computador principal na porta LAN do roteador TP-Link pelo cabo Ethernet.
  3. Ligue o modem primeiro, em seguida, o roteador e computador.

Como usar um roteador para ampliar o sinal?

O repetidor é um dispositivo à parte. Marcas como TP-Link e D-Link fabricam repetidores, mas você não precisa comprar um aparelho só para isso, já que pode conectar um roteador a outro e deixar um deles com a função de expandir o sinal do Wi-Fi.

Como usar a Internet em duas casas diferentes?

Uma outra maneira é passar um cabo de rede entre as duas casas. Este cabo não pode ter mais que 100 metros. Caso fique exposto ao tempo tem que ser um cabo para instalação externa. O switch é um dispositivo que perrmite 'multiplicar' o número de tomadas ethernet.

Como funciona o roteador repetidor com internet?

  • Feito o processo conecetei o cabo no roteador com internet (ZyXEL) na porta lan do repetidor (d-link). Ta funcionando perfeitamente só que não consigo entrar na configuração do roteador repetidor com o ip dele (192.168.0.1). Mas se eu digitar o ip do outro roteador (192.168.1.1) entra, mesmo conectdado no d-link.

Como realizar os passos do roteador?

  • Com um pouco de atenção é possível realizar os passos em quase todos os roteadores do mercado. Passo 2. Conecte seu computador em uma das entradas LAN - geralmente sinalizadas com números - do roteador que irá servir de repetidor, usando um cabo de rede. Após conexão, você deverá abrir a interface do aparelho.

Como funciona o segundo roteador?

  • Você vai estar usando o segundo roteador como um switch de rede e um ponto de acesso de rede sem fio, mas o controle da rede continua sendo feito pelo ZyXEL. E todos os micros ligados em qualquer um deles continuam na mesma rede então pode usar impressoras e transferir arquivos e tal, sem stress.

Como desconectar o roteador do computador?

  • Agora já pode desconectar o cabo roteador e do computador e testar o acesso. O sinal repetido deve ser observado, pois poderá haver uma perda na qualidade em relação à velocidade. Então, após finalizar o procedimento, faça um teste de velocidade para conferir se a configuração feita supre as suas necessidades.

Postagens relacionadas: