adplus-dvertising

Como fazer um turbante para cabelo cacheado?

Índice

Como fazer um turbante para cabelo cacheado?

Como fazer um turbante para cabelo cacheado?

O bom do turbante é que você consegue aumentar ou diminuir o volume dos cabelos com o auxílio do acessório. Quem quer dar a sensação de mais cachos, pode usar o adorno como se fosse uma tiara, concentrando o volume na parte de trás da cabeça.

Como usar um turbante no cabelo?

E super fácil de fazer: É só pegar seu acessório de tecido ou arame, começar colocando uma faixa larga na frente, apoiada na raiz do cabelo e torcer ou amarrar atrás, e aí é só deixar as pontas soltas caídas na lateral junto com o cabelo!

Como colocar fita no cabelo cacheado?

Basta prender como quiser – seja em coque, meio preso, rabo-de-cavalo, trança – e depois prender o lacinho de tecido, que pode vir com elástico ou grampinho. Quanto maior o acessório, mas lúdica fica a composição.

O que é turbantes para cabelo?

Turbante: tudo que você precisa saber para amar ainda mais o acessório. ... O acessório consiste em um tecido que pode ter metros e metros, como os povos africanos e orientais costumavam usar, ou apenas alguns centímetros como é mais comum atualmente. Esse pano é então amarrado sobre a cabeça de dezenas de modos diferentes ...

Como usar turbante no cabelo comprido?

Prenda as pontas na altura da nuca com um nó e esconda por baixo do lenço. Depois de prender o turbante, jogue seus cabelos para frente e, usando uma fivela grande na mesma cor do seu cabelo, prenda uma mecha larga na parte de trás.

Como amarrar lenço na cabeça cabelo cacheado?

Então, confira o passo a passo para ficar ainda mais fácil:

  1. 1 - Penteie todo o cabelo para trás e junte os cachos como se fosse fazer um rabo de cavalo;
  2. 2 - Jogue as pontas para frente e prenda com um elástico mais frouxinho;
  3. 3 - O coque abacaxi está feito!

Como colocar o turbante por cima da cabeça?

  • Coloque o turbante por cima da cabeça de modo que um lado fique curto e o outro comprido. Pegue as duas pontas passem-nas para trás e cruze uma com a outra. Traga-as para frente de novo, porém, elas precisarão estar em lados opostos agora. Passe a ponta comprida por cima da cabeça e traga para o outro lado.

Qual a função do turbante na cabeça?

  • Nestes casos, o uso do turbante na cabeça não é por acaso, isso porque tem a função de proteger a cabeça e a mente, fonte de pensamentos e cultivo da fé. Aqui no Brasil, o turbante representa a afirmação da identidade cultural que foi trazida pelos negros que vieram da África quando foram escravizados.

Como é usado o turbante no Brasil?

  • As peças eram usadas como símbolo de resistência da sua cultura e reafirmação da sua identidade africana. O uso do turbante no Brasil hoje também tem a função de relembrar e reforçar os aspectos da cultura negra africana, resistindo e lutando contra o racismo e o preconceito.

Como fazer um turbante com arame?

  • Turbante com arame: alguns modelos de turbante vêm com um arame na estrutura, costurado por dentro do tecido. Dessa maneira, fica mais fácil e prático de trabalhar com o turbante na hora de fazer as amarrações, principalmente se você costuma não acertar na hora de colocar o seu turbante.

Postagens relacionadas: