adplus-dvertising

Como utilizar o multímetro Digital Worker?

Índice

Como utilizar o multímetro Digital Worker?

Como utilizar o multímetro Digital Worker?

Conecte a ponta de prova vermelha no terminal desenho e a ponta preta no terminal “COM”; Gire a chave seletora de funções para a função ; Conecte as pontas de prova aos terminais a serem testados. Se a resistência for menor do que 30, a campainha interna do instrumento irá soar.

Como usa multímetro digital Foxlux?

Siga os passos a seguir para medir corrente elétrica:

  1. Determine o limite de amperagem para seu multímetro digital. ...
  2. Selecione a função apropriada no multímetro. ...
  3. Selecione a escala no multímetro. ...
  4. Insira os plugues nos terminais apropriados. ...
  5. Conecte o multímetro ao circuito para medir a corrente.

Como usar o multímetro PDF?

Para medirmos corrente com um multímetro digital, devemos colocar ele em série com o ponto a ser medido. Se quisermos medir a corrente que circula por uma lâmpada devemos desligar um lado da lâmpada, encostar neste ponto uma ponta de prova e a outro ponta deve ser encostado no fio que soltamos da lâmpada.

Como usar multímetro digital para medir voltagem?

Certifique-se de que as pontas estejam devidamente limpas e secas antes de prosseguir. Segurando as pontas isoladas, insira-os na tomada e verifique a voltagem presente no multímetro. Como você pode notar, o processo é simples, mas deve ser realizado com muita atenção. Por hora é isso, nos vemos na próxima.

O que é um voltímetro e como funciona?

Voltímetro: instrumento utilizado para medir a diferença de potencial entre dois pontos; Amperímetro: instrumento utilizado para medir correntes elétricas com escalas (ordem de grandeza) variáveis; Galvanômetro: instrumento utilizado para medir corrente elétrica com escalas geralmente pequenas.

O que é o aparelho voltímetro e como funciona?

O voltímetro é um instrumento de medida da amplitude da tensão eléctrica. ... No passado, todos os voltímetros eram de tipo analógico. Nos aparelhos deste tipo, a amplitude da tensão é indicada através da posição de um ponteiro sobre uma escala graduada, cuja selecção condiz com a amplitude prevista para a tensão.

O quê Foxlux?

Ele é empregado para medir tensão contínua e alternada, corrente contínua e resistência. O Multímetro Digital Foxlux foi desenvolvido com o que existe de mais moderno em tecnologia de semicondutores. Apresenta como características a alta confiabilidade, durabilidade e simplicidade de operação.

Como medir amperagem Multimetro Foxlux?

  1. Desligue o aparelho da tomada. Corte o fio energizado do dispositivo com um alicate. ...
  2. Descasque cerca de 1 cm de isolamento da extremidade de ambos os fios cortados. ...
  3. Ajuste o botão do medidor para a configuração de corrente (A). ...
  4. Leia a quantidade de amperes do dispositivo específico no visor do medidor.

Postagens relacionadas: