adplus-dvertising

Como usar o Torquimetro de relógio?

Índice

Como usar o Torquimetro de relógio?

Como usar o Torquimetro de relógio?

  1. Torquímetros são utilizados somente para o aperto final. É necessário saber quais valores cada torque comporta. ...
  2. Coloque o torquímetro sobre o parafuso. Os parafusos e porcas devem estar perpendiculares ao encaixe do torquímetro;
  3. Aperte enquanto acompanha os valores.

Como funciona o torquímetro Gedore?

Atingindo o torque previamente determinado, o sistema de estalo, mais conhecido como flex-o-click, desarma automaticamente. Para uma nova operação, basta rearmar o sistema de estalo. A Gedore e Tramontina Pro garantem um erro máximo de cerca de 7% em qualquer valor da escala.

Onde aferir Torquimetro?

Regiões onde a Mecalab atende Calibração de torquímetro:

  • Aclimação.
  • Bela Vista.
  • Bom Retiro.
  • Brás.
  • Cambuci.
  • Centro.
  • Consolação.
  • Higienópolis.

Qual a melhor chave Torquimetro?

Melhores torquímetros: Nossos favoritos

  • Torquímetro de estalo com catraca - MTX.
  • Torquímetro de vareta - Waft.
  • Torquímetro digital eletrônico com adaptador - Gross.
  • Torquímetro de estalo - Waft.

Como usar o torquímetro?

Torquímetro é uma ferramenta, também conhecida por chave dinamométrica, usada para ajustar precisamente o torque de um parafuso em uma porca. Normalmente tem a forma de alavanca, com um porta soquetes, onde se podem encaixar várias medidas de soquetes.

O que é a medida Nm de torque?

Para fazer essa regulagem do torque, são utilizadas as seguintes unidades de medida Newton. Metro (N.m) Quilograma-força.

Como fazer leitura de um torquímetro?

Posicione a ponta do torquímetro e fique em uma posição onde seja possível ler a marcação da ferramenta. Tente não ficar torto para evitar leituras erradas. Aperte no sentido horário até atingir o torque recomendado.

O que é correto afirmar sobre calibração dos torquímetros?

Para ser ter precisão nas medições realizadas com o instrumento, é indispensável que o padrão este esteja calibrado pela RBC (Rede Brasileira de Calibração), ou seja, de forma a garantir a rastreabilidade dos padrões utilizados. ... Em suma, a boa medida depende da qualidade do padrão e do Torquímetro a ser calibrado.

Como usar o torquímetro de estalo?

Como funciona um torquímetro de estalo O nome por si só já diz bastante, pois “estalo” é o desencaixe que acontece quando se atinge a finalidade da tarefa. A facilidade da operação está exatamente na regulagem do torque, uma a vantagem quando aplicado em peças com torque pré-definido pelos fabricantes.

Como escolher um torquímetro?

Como escolher o torquímetro de escala correta? Sempre que precisar comprar um torquímetro tenha em mente que o seu uso deve ser entre % da escala. Mesmo que exista escala antes de 20% da escala máxima. Sempre que for possível mensure seu uso no meio da escala.

Qual a calibração do torquímetro de relógio?

  • Ex. torquímetro de relógio, vareta e digital – para essa família de torquímetros recomendamos efetuar calibração a cada 10.0 ciclos de trabalho. Torquímetros de sinalização de torque: são os torquímetros que sinalizam através de um sinal acústico o torque aplicado.

Como fazer a calibração dos torquímetros?

  • A Gedore recomenda fazer calibração nos torquímetros nos seguintes intervalos: Torquímetros de verificação de torque: são os torquímetros que mostram em um visor, pode ser dial ou display, o valor do torque aplicado.

Como fazer a limpeza do torquímetro?

  • A limpeza do torquímetro deve ser apenas externa. Não se deve colocar óleos ou graxas nos orifícios do torquímetro, pois isso pode modificar o torque aplicado. A limpeza interna é feita quando o torquímetro é enviado para calibração na fábrica ou em uma empresa qualificada a fazer este serviço em cada região do país.

Postagens relacionadas: