adplus-dvertising

Como Jumpear um HD como escravo?

Índice

Como Jumpear um HD como escravo?

Como Jumpear um HD como escravo?

Nota: O jumper é uma pequena pecinha plástica que contém um metal condutor em seu interior. Você encaixa essa peça em dois pinos, localizados na traseira do HD para que ele informe à placa-mãe de que forma ele deve trabalhar, se é como um disco primário (master) ou secundário (slave).

Para que serve o jumper do HD IDE?

Nos HDs, os jumpers são utilizados para determinar o comportamento e a hierarquia do disco rígido perante o sistema.

Qual o modo primário de um HD IDE?

Os discos mais antigos, que usam a controladora IDE para serem conectados à placa-mãe, usam os jumpers para definirem o “papel” do HD dentro do computador, ou seja, se ele seria utilizado como um disco Master (primário) ou Slave (secundário). ... Já o terceiro conector, na outra extremidade do cabo, é ligado à placa-mãe.

Como colocar um HD SATA como primário?

A única coisa que tem como você fazer é deixar seu hd SATA como primário ou secundário. Ou seja, você apenas vai espetar o hd sata na board que não vai interferir com o funcionamento do hd pata. Verifique em sua placa pois sempre há uma serigrafado qual é a porta SATA1 ou SATA2 (primário e secundário).

Como fazer um HD SATA de escravo?

É só vc determinar, no setup da bios, que o hd ide é o disco rigido padrão de boot. Automaticamente o hd sata fica como slave. Não existe HD master nem slave. Cada HD ocupa seu próprio canal.

Precisa Jumpear um HD SATA ou não?

quanto ao fato ou não de precisar jumpear; não há necessidade de jumpear HD´s SATA !

Para que serve o jumper do HD SATA?

Em unidades SATA-II, um jumper às vezes é usado para definir a unidade no modo SATA-I para compatibilidade com controladores mais antigos. Algumas unidades SATA possuem jumpers para ativar / desativar a funcionalidade 3Gb / s ou outros itens de compatibilidade com versões anteriores. Veja, por exemplo, isso .

Qual a função do jumper?

Um jumper é uma peça plástica que contém um pequeno filamento de metal responsável pela condução de eletricidade. De acordo com a disposição destas peças nos chamados pinos, o fluxo de eletricidade é desviado, ativando configurações distintas.

Quais são os três modos de operação de um HD IDE baseado na configuração do seu conector Jumper?

No caso dos CD-ROMs IDE, a configuração dos jumpers é ainda mais fácil, sendo feita através de um único jumper de três posições localizado na sua parte traseira, que permite configurar o drive como Master, Slave ou Cable Select.

Como colocar um HD para ser primário?

Em seu caso, o recomendável é retirar o HD que contém seus dados e efetuar a reinstalação do Windows no HD que vai ficar como principal. Após instalar, você pode colocar o HD que está com os dados como secundário e ficará da forma desejada.

Postagens relacionadas: