adplus-dvertising

Como ler medida em polegadas?

Índice

Como ler medida em polegadas?

Como ler medida em polegadas?

Do lado das polegadas: A maior, que fica centralizada, representa 1/2 polegada. A segunda maior, das quais existem duas, representam 1/4 de polegada e 3/4 de polegada. A terceira maior, das quais existem quatro, representam 1/8, 3/8, 5/8 e 7/8 de polegada. As marcas menores indicam 1/16 de polegada cada.

Como usar paquímetro western?

Para realizar tal medição basta aproximar o objeto do bico superior e deslizar o cursor até que a peça fique justa. Sua escala exibe medições em mm e polegadas.

Como usar um paquímetro digital?

Os paquímetros digitais possuem uma segunda régua graduada que permite fazer uma aproximação para a leitura das dimensões de um objeto com maior precisão, denominada "nônio". A utilização de um paquímetro desse tipo não é tão simples, exigindo um certo preparo do operador na aproximação dos resultados através do nônio.

Para que serve o cursor do paquímetro?

O cursor ajusta-se à régua e permite sua livre movimentação, com um mínimo de folga. Ele é dotado de uma escala auxiliar, chamada nônio ou vernier. Essa escala permite a leitura de frações da menor divisão da escala fixa. O paquímetro é usado quando a quantidade de peças que se quer medir é pequena.

Como fazer a leitura de uma Regua?

Quando tiver a régua em frente a você, comece contando as marcas menores entre 0 e 1. Deve haver nove marcas. Se perceber, uma é mais larga do que as outras. A marcas menores indicam milímetro e a do meio, mais larga indica 5 mm, ou seja, metade de 1 cm.

Postagens relacionadas: