adplus-dvertising

Onde usar trilho eletrificado?

Índice

Onde usar trilho eletrificado?

Onde usar trilho eletrificado?

“Os trilhos costumam ser mais explorados em salas de estar e quartos, onde podem enfocar de maneira criativa e inusitada desde móveis a quadros e acabamentos, mas servem bem a qualquer tipo de espaço, com exceção daqueles sujeitos a intempéries ou vapor d'água, como áreas externas e banheiros”, alerta Gabriela Tiemi, ...

Quantos spots colocar no trilho?

Cinco vantagens de usar o trilho eletrificado

  • Você só precisa ter 1 ponto de luz no teto: não são necessários vários pontos de luz, com somente 1 ponto você liga todo o trilho;
  • Não reduz a altura do seu pé-direito (altura do piso ao teto): mantém a altura do seu pé direito sem comprometer o projeto;

Qual lâmpada usar no trilho eletrificado?

Uma boa escolha é utilizar spot de trilho. Nessa iluminação, as barras eletrificadas ficarão a mostra e as lâmpadas podem ser voltadas para várias direções.

O que saber antes de comprar trilho eletrificado?

Importante lembrar que o ideal é você projetar antes o trilho de embutir, justamente para se adequar no seu gesso e na sua estrutura. Quer ajuda? Procure seu arquiteto, designer de interiores ou quem instalou seu gesso. Claro que, nosso time também pode te auxiliar em qual trilho é o mais indicado para você!

Quando usar spots?

Muito utilizado em sala de estar, sala de jantar, quartos e cozinhas, o spot de luz quadrado é normalmente embutido em sancas de gesso. Contudo, sua estrutura permite também ser embutida em móveis planejados, prateleiras, nichos e assim por diante.

Quais são os tipos de Spot?

Atualmente existem quatro tipos de spots: De embutir, de sobrepor, de trilho e em móveis.

O que é spot de trilho?

O spot de trilho é uma peça de iluminação em que as peças ficam presas a uma barra eletrificada, que permite mover as luzes conforme a necessidade e a preferência, iluminando vários pontos de acordo com a disposição dos móveis ou objetos decorativos.

Como tampar ponto de luz no teto?

Amarre um objeto em um barbante, fixe-o no teto com a fita adesiva e deixe-o pender. Isso simulará a luminária, que deve ficar de 75 a 90 cm de altura em relação à área que receberá a luz.

Como melhorar a iluminação de uma loja?

O ideal é dar um foco maior na luz interna em lojas de rua, para impedir que o vidro da vitrine se torne um “espelho”, impossibilitando os clientes de enxergarem as mercadorias. Não abuse tanto das cores: Você deve conhecer lâmpadas com cores bem diferentes, certo? Como azul, vermelho, laranja etc.

Qual o tamanho ideal do trilho para parede?

  • “Em termos gerais, se um ambiente tiver 3 x3 m, por exemplo, o tamanho ideal de trilho a ser utilizado é de 2 m, para que exista uma sobra de 50 cm de cada lado do trilho até a parede ”, explica Gabriela.

Como usar o trilho na sala de estar?

  • O trilho possui oito luminárias em posições alternadas, com focos de luz para baixo e para cima. Nesta sala de estar de 40 m², a arquiteta Valeria Bartholi, da Duo Interiores e Design, usou um trilho de alumínio com pintura eletrostática branca, distante 20 cm do teto e suspenso por duas hastes metálicas.

Como usar o trilho de alumínio nesta sala de estar?

  • Nesta sala de estar de 40 m², a arquiteta Valeria Bartholi, da Duo Interiores e Design, usou um trilho de alumínio com pintura eletrostática branca, distante 20 cm do teto e suspenso por duas hastes metálicas. O trilho possui oito luminárias em posições contrárias (Foto: Luis Gomes/Editora Globo)

Como usar os spots de trilho?

  • Nessa iluminação, as barras eletrificadas ficarão a mostra e as lâmpadas podem ser voltadas para várias direções. É uma excelente forma de renovar a decoração, aplicando um estilo descontraído aos cômodos. Os spots de trilho ficam bem em todos os ambientes, mas alguns truques e dicas vão ajudar você a utilizá-los de maneira correta e harmoniosa.

Postagens relacionadas: