adplus-dvertising

Como usar a sálvia na comida?

Índice

Como usar a sálvia na comida?

Como usar a sálvia na comida?

A erva acompanha bem carnes, como porco, pato, peru e frango, grãos e ovos, além de queijos e legumes, como a abóbora. Também vai bem nas massas, como o famoso nhoque com manteiga de sálvia. Para isso, a ela deve ser adicionada à manteiga ainda derretendo para liberar o máximo do seu sabor.

Como usar tempero sálvia?

Para usar a sálvia no dia a dia, no entanto, a melhor dica é apostar no preparo de chás e sucos detox. Ela pode incrementar diferentes receitas de bebidas e, além disso, funciona como ótimo tempero - pode ser usada para dar mais sabor a carnes (incluindo frangos e peixes), massas e saladas.

Como usar sálvia e para que serve?

Chá de sálvia O chá pode ser utilizado para fazer gargarejos ou bochechos várias vezes ao dia, tratar lesões na boca ou na garganta, ou pode-se tomar 1 xícara do chá, 3 vezes ao dia, para tratar a diarreia, melhorar a função digestiva ou reduzir o suor noturno.

Quais são os tipos de sálvia?

As espécies de sálvia mais conhecidas são a Salvia sclarea, Salvia officinalis, Salvia divinorum e a sálvia hispânica, também conhecida como chia.

Como usar a sálvia seca na culinária?

  • A sálvia seca é um componente de várias misturas de especiarias. Ela combina bem com manjerona, alecrim, orégano, tomilho e zimbro. Agora vamos falar sobre como usar a sálvia na culinária gourmet. Essa erva é usada na forma fresca, seca ou frita.

Por que a sálvia é valorizada?

  • Sálvia é valorizada por suas propriedades bactericidas e adstringentes, bem como por sua capacidade de tonificar os vasos sanguíneos.

Qual o significado da Salvia?

  • Em latim, “Salvia” significa “salvação”, isto é, o despertar para a vida, uma recuperação. Uma tintura preparada a partir das folhas da planta é capaz de aliviar a inflamação na garganta e boca, e o chá limpa bem o fígado.

Por que a sálvia é tão popular?

  • Sálvia é uma especiaria com sabor pronunciado e aroma ácido e delicado. As frescas folhas verde-acinzentadas têm um sabor amargo, adstringente e picante. A planta é muito popular em todo o mundo, sendo principalmente utilizada na culinária e na medicina tradicional.

Postagens relacionadas: