adplus-dvertising

Como usar a panela Tramontina pela primeira vez?

Índice

Como usar a panela Tramontina pela primeira vez?

Como usar a panela Tramontina pela primeira vez?

Deixe a panela de molho em água morna e, após algum tempo, lave-a com esponja macia. Recomendamos também que realize, novamente, o procedimento de primeiro uso: unte a parte interna com óleo ou gordura e leve ao fogo baixo por dois minutos. Deixe esfriar e lave novamente.

Como usar uma frigideira antiaderente pela primeira vez?

Assim, antes do primeiro uso, espalhe um pouco de óleo sobre a forma e leve-a diretamente para o fogão, deixando o fogo baixo por 2 minutos. Em seguida, retire a forma antiaderente do fogo e lave normalmente com sabão neutro. Esse procedimento é chamado de “queimar a forma” e é usado para ativar o teflon.

Como usar a panela de inox Tramontina pela primeira vez?

Antes de usar esta panela pela primeira vez, remova eventuais etiquetas e lave-a. Em seguida, unte a superfície com óleo e aqueça a panela, em fogo baixo, por 2 a 3 minutos, dependendo do tamanho da panela. Espere esfriar e lave-a com esponja e detergente neutro em água morna. Após, enxágue-a.

Como ativar o antiaderente da panela Tramontina?

Primeiramente, lave a panela com esponja macia e detergente líquido (ou sabão neutro) e depois seque-a com um pano seco seco. Depois, unte a parte interna da panela com óleo ou outra gordura e leve-a ao fogo baixo por 2 minutos. Deixe-a esfriar, lave e enxugue a panela.

Como curar panela teflon Tramontina?

Como cuidar das panelas antiaderentes da Tramontina

  1. Lave interna e externamente o utensílio, usando uma esponja macia, sabão neutro ou detergente líquido neutro;
  2. Enxugue bem com um pano seco e unte as partes internas com óleo ou gordura;
  3. Leve ao fogo baixo por um minuto;
  4. Deixe a peça esfriar, lave e enxugue novamente.

O que é fazer a cura da panela?

O processo feito em poucos minutos, também conhecido como 'cura', serve para “selar” o revestimento das panelas e a proteção da camada antiaderente, aumentando a funcionalidade, qualidade e durabilidade do produto.

Como usar uma frigideira antiaderente?

Segundo representantes da Tramontina, antes do primeiro uso a panela deve ser lavada com esponja macia e sabão neutro ou detergente líquido e enxugada com pano seco. Depois, a parte interna deve ser untada com óleo ou gordura e levada ao fogo baixo por um ou dois minutos. Quando esfriar, lave-a e enxugue-a novamente.

É preciso untar a forma antiaderente?

O revestimento antiaderente ajuda o alimento não grudar na assadeira enquanto é assado, sendo assim, mais fácil para retirá-lo e também para limpar, já que a sujeira não fica impregnada. Além destas qualidades, uma outra vantagem da assadeira antiaderente é que não é preciso untar ou utilizar muito óleo para assar.

Como usar frigideira inox Tramontina?

Panela inox: evite a exposição ao fogo alto Há uma distribuição uniforme e eficiente de calor na superfície das panelas de inox, o que garante que elas esquentem mais rápido e esfriem mais lentamente; sendo assim, não é preciso e nem recomendável expor as peças ao fogo alto.

Como cozinhar em panela de inox sem grudar?

Para mantê-las impecáveis como no momento da compra, o segredo está no cozimento sempre em fogo baixo. Assim, os alimentos não grudam no fundo da panela e a limpeza fica mais fácil. Seguindo essa regrinha, caso a cozinha não tenha lava-louças, basta passar uma esponja com água e detergente.

Postagens relacionadas: