adplus-dvertising

O que pode ser secreção saindo do umbigo?

Índice

O que pode ser secreção saindo do umbigo?

O que pode ser secreção saindo do umbigo?

Umbigo vazando líquido pastoso com odor forte ou a presença de mau cheiro no umbigo e secreção podem ser sinais de umbigo inflamado ou infeccionado. Sujeira, bactérias, fungos podem ficar alojados dentro do umbigo e começar a se multiplicar ou acumular. Isso pode causar uma infecção ou inflamação no umbigo.

Estou grávida e meu umbigo está saindo pus?

Se, além de dor, a grávida também apresentar inchaço, vermelhidão e presença de pus, deve procurar um médico para retirar o piercing e iniciar o tratamento da infecção.

É normal o umbigo ferir?

Umbigo inflamado pode ter como causa um piercing ou outro corpo estranho, uma endometriose (desenvolvimento das células da camada interna do útero fora da cavidade uterina), uma foliculite (inflamação do folículo capilar), ou pode ser ainda devido à persistência do úraco (estrutura embrionária que liga o umbigo à ...

É normal sair líquido do umbigo na gravidez?

A presença desse tipo de secreção pode ser sinal de infecção, que precisa ser tratada. Durante o desenvolvendo do bebê dentro do útero, a sua bexiga é conectada ao cordão umbilical por um pequeno tubo chamado úraco. É assim que a urina é drenada do corpo do feto. Normalmente, o úraco fecha antes do nascimento.

Como saber se o umbigo está infeccionado?

"Se houver secreção purulenta (esbranquiçada), eritema (vermelhidão) ou se a região tiver edema (inchaço) pode ser que haja infecção local", enumera Claudionor.

Como limpar umbigo profundo?

A melhor estratégia é lavar a área com sabão neutro e água (leia-se: sem ingredientes à base de álcool). Depois, seque com uma toalha quando estiver fora do banho. Um umbigo limpo é importante, mas um seco ajudará a evitar aquele ambiente úmido em que as bactérias amam crescer.

O que fazer quando sai pus do piercing no umbigo?

Deve-se manter a higiene e observação. Caso haja outros sinais de infecção, como febre e vermelhidão, deve-se imediatamente procurar um atendimento médico. Caso não, utilizar o álcool a 70 para higienização da área e cobrir com gaze para que seja absorvido o exsudato (pus).

Como tratar machucado no umbigo?

Medicamentos analgésicos e anti-espasmódicos, como Dipirona e Hioscina, podem ser usados para aliviar a dor, mas caso os sintomas se tornem intensos, durem mais de 1 semana ou acompanhados de sangramento ou febre acima 39ºC, é importante ir ao pronto-socorro para uma avaliação médica.

Porque dói umbigo na gravidez?

- A dor no umbigo acontece porque conforme a barriga cresce há estiramento do ligamento fibroso do abdômen que se insere no umbigo, e por isso é comum sentir um desconforto nesta região - explica a ginecologista e obstetra Erica Mantelli.

Por que ficar com o umbigo saliente durante a gravidez?

  • Algumas mulheres ficam com o umbigo saliente durante a gravidez e o contato constante com a roupa pode causar irritação e dor na pele desta região da barriga. Nestes casos, deve-se usar roupas leves e confortáveis que não irritem a pele ou colocar um curativo sobre o umbigo, protegendo-o do contato com o tecido.

Por que a dor no umbigo pode ocorrer durante a gravidez?

  • A dor no umbigo também pode ser causada por uma hérnia umbilical, que pode surgir ou ser piorada durante a gravidez, devendo ser avaliada pelo médico para verificar a necessidade de usar cintas especiais ou de fazer cirurgia ainda durante a gestação.

Qual a dor do umbigo durante a gestação?

  • Essa dor acontece especialmente no final da gestação, devido ao aumento do tamanho da barriga, da movimentação do bebê e da falta de espaço no corpo da mulher, mas também pode surgir em outros momentos. Em geral, o umbigo e a região ao seu redor ficam doloridas, podendo também ocorrer inchaço.

Quais são as secreções na gravidez?

  • Algumas secreções são comuns na gravidez e não necessitam de nenhum cuidado, mas existem outras que funcionam como sinais de alerta e devem ser observadas pelo médico. Durante a gravidez, o corpo da mulher passa por inúmeras mudanças. É comum notar alterações físicas, hormonais e também psicológicas.

Postagens relacionadas: