O que pode ser enjoo e salivação?
Índice
O que pode ser enjoo e salivação?
A boca salivando muito pode ser um sintoma que resulta do uso de certos medicamentos ou da exposição a toxinas, sendo também um sintoma comum a diversas condições de saúde geralmente fáceis de tratar, como infecções, cárie ou refluxo gastroesofágico, por exemplo, e que é resolvida quando a causa é tratada.
O que pode ser enjoo e dor no estômago?
Na maioria das vezes, esta dor não é preocupante, e pode indicar alguma alteração no estômago, esôfago ou início do intestino, como refluxo, gastrite ou má digestão, por exemplo, e costuma estar associada a outros sintomas, como azia, enjoo, vômito, gases, distensão abdominal ou diarreia, por exemplo.
O que pode ser enjôo depois da menstruação?
Os níveis de estrogênio e progesterona no organismo caíram drasticamente e estão próximos de zero. O resultado é uma série de sintomas desagradáveis como dores nas mamas, inchaço nas pernas, dores de cabeça e até enjoos.
Por que você está preocupado com a saliva em excesso?
- Agende uma consulta médica se você está preocupado com a saliva em excesso persistente. É importante determinar se o problema é devido ao aumento da produção de saliva ou de uma diminuição da capacidade de engolir. O tratamento para saliva em excesso é dirigido para a causa subjacente.
Qual a causa da saliva em excesso?
- Esclerose Lateral Amiotrófica (uma doença neurológica que gera fraqueza muscular) Acidente Vascular Cerebral. As causas de saliva em excesso mostradas aqui são comumente associadas a estes sintomas. Para ter um diagnóstico preciso é necessário marcar uma consulta com um profissional da saúde.
Qual o tratamento adequado para a salivação?
- Embora na maior parte dos casos, o tratamento da causa da salivação resolva o problema, existem situações em que pode ser necessário usar remédios para diminuir a produção de saliva, como anticolinérgicos ou aplicação de injeções de toxina botulínica (botox). FILHO, Ademar Francisco de Oliveira.
Como ocorre a salivação excessiva na gestação?
- É muito comum que a salivação excessiva ocorra em episódios de náuseas e enjoos, antecedendo quadro de vômitos. Essa é uma condição especialmente frequente na gestação, mas também podem ocorrer em outras condições como em gastroenterites, distúrbios do equilíbrio ou neurológico e outras doenças que podem cursar com vômitos.